sábado, 28 de dezembro de 2019

Chegámos ao Natal e... já fizemos tantas coisas giras :)

1º Período 2019/2020


Vejam um pouco do que a APCEC ajudou a preparar na NOSSA Escola desde setembro até ao Natal.

Depois da azáfama do início do ano, com as Atividades Extra Curriculares organizadas pela APCEC a entrar em velocidade cruzeiro, foi tempo de comemorar o Dia Mundial da Música, no dia 1 de outubro.
Todas as crianças do Pré -Escolar e do 1º Ciclo tiveram a oportunidade de conhecer e ouvir vários instrumentos musicais. A atividade, organizada pela APCEC, foi dinamizada pelo Orfeão Dr. João Antunes com a colaboração de três professores de música.  A Ana Vicente e a Susana Salgado juntaram-se ao grupo a ajudaram a registar alguns momentos:


 
Dia do Animal (4 de outubro)

Numa colaboração com a Condeixa Pa'Tudos - Associação De Proteção Animal De Condeixa, que dinamizou a atividade, a APCEC repetiu a atividade que no ano passado despertou tanto interesse nas nossas crianças: conhecer alguns dos animais que a Associação tem ao seu cuidado! Todas as crianças do 1º Ciclo tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o que a Condeixa Pa'Tudos faz e conhecer alguns dos patudos:)
A Ana Vicente da APCEC acompanhou a atividade e teve oportunidade de registar alguns momentos. Ora vejam!



Semear com Sofia


De 18 a 28 de novembro um grupo de docentes do Agrupamento de Escolas de Condeixa organizou a atividade "Semear com Sofia", integrados no projeto "Conto com Sofia".
A APCEC deu um pequeno contributo para esta atividade, tendo dinamizado a atividade em 3 grupos no dia 26 de novembro: as duas turmas do 1º ano, 3º B e 3ºC. A Hélia Marchante falou da importância da Floresta Autóctone, deu a conhecer algumas das plantas que dela fazem parte e, no final, ajudou cada criança a semear uma bolota. Acho que vão crescer muitos carvalhos no Centro Educativo :) A Ana Vicente também colaborou na atividade e ajudou a registar alguns dos momentos.
PARABÉNS aos professores pela iniciativa!




Cabaz de Natal Solidário

Natal! Chegou o Natal e com ele as Férias! Mas antes de ir de Férias foi tempo de vender rifas, recolher alimentos e outros bens e depois sortear e distribuir prémios e Cabazes de Natal. Estamos, pois claro, a falar de mais uma edição do Cabaz de Natal Solidário que a APCEC organiza todos os anos.
Os sorteios e entrega dos cabazes decorreram no passado dia 12 de dezembro, no Jardim de Infância e no 1º Ciclo. Além dos Cabazes houve ainda lugar à distribuição de mais sete Prémios: 2 vouchers Exploratório de Coimbra, 2 jogos didáticos, 2 livros infantis. Houve ainda tempo para a APCEC oferecer um miminho a cada criança. Obrigada Cristina Querido e Ana Vicente pela dinamização:)
PARABÉNS a todos os premiados e  OBRIGADO a todos os que contribuíram para que esta iniciativa se realizasse.


A APCEC deseja a todos um Fantástico 2020!

Nenhum comentário:

Postar um comentário